Foto: Roraima 1

A confiança dos empresários de Roraima em relação a economia ficou praticamente estável em janeiro e interrompeu uma sequência de cinco meses seguidos de alta. O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (Icec) chegou aos 115,5 pontos, de acordo com a Federação de Bens, Comércio Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR).

Elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice leva em conta quesitos como economia da empresa em relação ao mercado, perspectiva de futuro e investimentos.

De acordo com a federação, a retração de 0,3% em janeiro se deve a piora na percepção em relação as condições atuais da economia, que encolheu 3,1%, sendo que para 52,5% dos empresários a situação atual está pior do que no ano passado.

Outra queda foi apresentada na situação atual dos estoques, com retração de 7,0%, sendo que para 32,7% dos empresários, os estoques estão inadequados para a atual situação.

O índice que apresentou o melhor resultado no mês foi o referente a expectativa para contratação de funcionários, que cresceu 9,7%, tendo 77,4% dos empresários afirmando que pretendem aumento o seu quadro de funcionários.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here