Campus Boa Vista. Foto: Ascom IFRR/CBV

Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (IFRR) lançou edital do processo seletivo para ingresso de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 105 vagas, sendo 70 para o curso de comércio e 35 para o de serviços públicos. O edital está disponível no site.

A seleção será realizada mediante análise do Histórico Escolar, considerando as notas do 6.º,  do 7.º e do 8.º ano do ensino fundamental. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade máxima de 16 anos, completados até à data da matrícula (prevista para março de 2021), e ter concluído o ensino fundamental, impreterivelmente, até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 4 a 17 de janeiro de 2021. Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo site, no qual o candidato deve preencher o cadastro com seus dados e anexar o Histórico Escolar digitalizado e em formato PDF. A imagem do documento deve ser nítida, com o nome do estudante, da escola e as notas.

Para aqueles interessados que não possuem equipamento com acesso à internet, o campus disponibilizará, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana e feriados), um local para se inscreverem, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. É necessário usar máscara e respeitar as medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. A unidade está localizada na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

Conforme o cronograma do edital, a divulgação preliminar da lista de inscritos será no dia 18 de janeiro de 2021, e a publicação do resultado da classificação da análise curricular ocorre em 10 de fevereiro. A matrícula está prevista para o período de 8 a 19 de março, e as aulas devem se iniciar em abril de 2021. Todas as etapas do processo seletivo do CBVZO podem ser acompanhadas pelo site.

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

Neste tipo de oferta, o estudante faz o ensino médio junto com a formação técnica, já finalizando o ensino básico com uma qualificação profissional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here