Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou no final da manhã desta terça-feira (22) vistoria na Cadeia Pública de Boa Vista para averiguar denúncia de possível favorecimento e regalias aos detentos preventivados, alvos da Operação Alésia, deflagrada pela Polícia Federal, na semana passada.

Durante a fiscalização não foram constatadas irregularidades. A denúncia relatava possível entrada ilegal de aparelhos celulares na unidade prisional e que os preventivados estariam, supostamente, fora das celas.

Segundo o promotor de Justiça com atuação junto a Vara de Execução Penal, Antônio Scheffer, a diligência faz parte do trabalho do MPRR, a fim de garantir o cumprimento da Lei de Execução Penal. “Houve denúncia e é nosso papel fiscalizar. Realizamos vistorias minuciosas nas celas e não foram constatadas as ilegalidades noticiadas”, destacou.

Os alvos da Operação Alésia estão detidos na Cadeia Pública de Boa Vista desde a última quarta-feira (16). Segundo as investigações, a ação teve o objetivo de desarticular possível organização criminosa encrustada na estrutura da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here