Duas pessoas foram presas e levadas para a sede da PF. Foto: Divulgação/Exército

O Exército Brasileiro desativou, nessa sexta-feira (11), um garimpo ilegal, localizado na Terra Indígena Yanomami, extremo Norte de Roraima. No local conhecido por Mutum, equipamentos foram apreendidos e duas pessoas foram presas.

De acordo com informações da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, foram apreendidos materiais utilizados na prática do garimpo ilegal, tais como: britadeira; motossera; furadeira; maçarico; 01 maleta de ferramentas; e serra makita.

Também foram apreendidos armamentos e munições. Dentre o material estavam uma espingarda cal .20; carregadores de pistola 9mm; e munições de 9mm, cal .38 e quatro caixas de munição cal .20.

Os militares do Exército encontraram ainda 200 mL de mercúrio, 5g de cocaína e 25g de ouro, além de celulares, balanças de precisão e cadernos contendo anotações de comércio de material ilegal.

Duas pessoas foram presas e levadas para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, no município de Boa Vista.

A ação dessa sexta-feira, no contexto da Operação Verde Brasil 2, contou com a tropa do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel, o 4º Batalhão de Aviação do Exército e a Polícia Federal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here