Em eleição eletrônica, o desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva foi eleito, no fim da manhã desta quarta-feira, dia 2, como novo presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) com 94,12% dos votos, que totalizam 51 magistrados aptos a votar.

O desembargador Cristóvão Suter, que atualmente é diretor da Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima) formou chapa única para este pleito junto com desembargador Jésus Nascimento (vice-presidente do TJRR). Eles foram eleitos para o biênio 2021-2023.

A posse da nova Direção do TJRR está prevista para o início do mês de fevereiro de 2021, logo após a abertura do Ano Judiciário, que ocorre regimentalmente sempre no primeiro dia útil deste mês.

Biografias

Presidente – O desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva, de 50 anos, é de Centenário do Sul, no Paraná. Bacharel em Direito pela Faculdade Alta Paulista (1992), também é especialista em Direito Contemporâneo e Suas Instituições Fundamentais pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (1996), e mestrando em segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela Uerr (Universidade Estadual de Roraima).

Vice-presidente – O desembargador Jésus Rodrigues do Nascimento, de 56 anos, é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Ingressou na magistratura roraimense em 1996, aprovado no segundo concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto. Inicialmente atuou como juiz substituto na antiga Vara de Tóxicos e Execuções Penais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here