Diretor Flávio Rabello ao lado da esposa, a candidata à vereadora de Boa Vista, Ziléia Silva. Foto: Reprodução/Facebook/ Flavio Rabello

O diretor do Instituto Z C da Silva, Flávio Rabello, denunciado à Justiça Eleitoral por pesquisa de intenção de votos irregular, é casado com a candidata à vereadora de Boa Vista, Ziléia Silva, coligada ao PSDB.

A pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira (2) apontou o MDB e PSDB para disputar o 2º turno das Eleições em Boa Vista. Os partidos representam os candidatos Arthur Henrique e Shéridan, respectivamente.

A reportagem do Roraima 1 questionou aos representantes do Instituto Z C da Silva sobre o vínculo político, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. Conforme apuração da reportagem, a empresa divulga sede localizada no município do Cantá, mas o endereço é inexistente.

Representação
Uma representação protocolada na terça-feira (3) pede que a Justiça Eleitoral apure a confiabilidade da pesquisa de intenção de votos que apontou MDB e PSDB para disputar o 2º turno das Eleições em Boa Vista.

De acordo com a representação, a pesquisa não foi registrada na Justiça Eleitoral, conforme dita o artigo 33, da Lei 9.504/97. A Justiça Eleitoral informou à reportagem que não se pronuncia até a decisão do caso.

Na terça, uma das representantes do Instituto Z C da Silva afirmou, por telefone, ao site de notícias que a pesquisa é válida.

Em documento enviado à reportagem, consta que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 25 de outubro e custou R$ 8 mil. Também mostra que a empresa atendeu os critérios regidos na lei eleitoral. Sobre a inexistência da sede da empresa, a representante não respondeu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here