Feira do garimpeiro em período de inverno. Fotos: arquivo/ Roraima1

Em reunião com ambulantes e trabalhadores informais das feiras de Boa Vista, nesta sexta-feira, 30, o candidato a prefeito da capital, Ottaci (Solidariedade), e a candidata à vice, Lenir Rodrigues (Cidadania), garantiram que, se eleitos, vão organizar a logística e padronizar as feiras, dando oportunidade para todos que queiram trabalhar.

“Somos perseguidos há muitos anos,  mas nós só queremos trabalhar. Por isso, contamos com a sensibilidade do próximo gestor de Boa Vista, para que ele trabalhe, fiscalize, mas também trate o trabalhador com respeito, dignidade e sempre com o bom senso e justiça”, frisou o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Roraima, Reginaldo Oliveira.

Ottaci, que no passado vendeu sacolas na avenida Ataíde Teive, disse que vai apoiar os trabalhadores para que eles possam ter mais renda e ainda gerar empregos. “Será o fim da perseguição aos ambulantes, que vieram aqui relatar as dificuldades que enfrentam para sustentar suas famílias”, disse.

De acordo com o candidato, seu plano de governo contempla um programa para reorganizar a logística e o funcionamento das feiras livres, com organização e padronização; a criação da Agência Municipal de Fomento para conceder crédito aos microempreendedores, além de cursos de capacitação profissional para que os ambulantes possam trabalhar em segurança e seguindo as normas sanitárias.

Outra reivindicação apresentada pela categoria foi sobre o retorno das atividades da feira do bairro Santa Tereza, desativada há cerca de 10 anos. Ottaci disse que esta demanda será uma prioridade em seu governo.

A candidata a vice-prefeita, Lenir Rodrigues (Cidadania),  destacou que vai ajudar a categoria com a criação do Sindicato dos Vendedores Ambulantes. Segundo ela, o sindicato será importante para que a classe tenha uma instituição de personalidade jurídica que os represente em diversas demandas. “Teremos uma gestão com espaço aberto para o diálogo com todos os setores. Vamos governar ouvindo as pessoas”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here