Foto: Reprodução

21% dos moradores de Boa Vista, testados em ação em massa da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), já tiveram contato com o novo coronavírus. O percentual equivale a 6.748 pessoas, de um total de 32.136 testes aplicados na campanha do governo de Roraima.

Gráfico mostra os resultados dos testes colhidos, em Boa Vista, em testagem em massa da Sesau. Foto: Reprodução/Painel de Indicadores de Testagem em Massa – SESAU

Os dados são referentes ao número de pessoas que já foram infectadas (IgG); estão com o vírus ativo (IgM); ou que seguem com o vírus, mas há presença de anticorpos no organismo (IgM+IgG).

Os dados estão disponíveis no Painel de Indicadores de Testagem em Massa – SESAU, e foram consultados pela reportagem do Roraima 1, nesta quinta-feira (29).

Os números também mostram a quantidade de pessoas que já tiveram contato com a Covid-19 no interior do estado. Conforme os dados, 1,5 mil pessoas estão ou já foram infectadas pelo vírus. Nos municípios, 7.043 testes foram aplicados.

A ação “Por Você e Por Todos” iniciou no mês de agosto para detectar o novo coronavírus no estado de Roraima. Até este mês de outubro, a campanha ofereceu testagem gratuita em 100 lugares na capital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here