Foto: divulgação/PMBV

Em plena pandemia e a poucos dias da eleição, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), mandou gastar quase R$ 200 mil com a confecção de placas com a frase “Eu Amo Boa Vista”, para instalar nas praças da capital. O pagamento tem como fonte recursos próprios da prefeitura, ou seja, oriundos da arrecadação de impostos como o IPTU.

A utilização de marcas como slogans (frases simples de lembrar) e logotipos (desenhos que representam instituições ou pessoas) é comum por gestores municipais e estaduais. O principal objetivo é divulgar as ações de governo. Nos últimos anos, Teresa Surita, tem apostado na marca “Eu Amo Boa Vista”. A ideia é associar a frase ao seu trabalho como gestora.

A ordem de serviço, documento que formaliza a prestação de um serviço, estabelecendo exigências técnicas como materiais e mão-de-obra, foi assinada no dia 11 de agosto e publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista no dia 17 do mesmo mês. O contrato recebeu prazo de execução de 90 dias, ou seja, coincidindo com o período da campanha eleitoral.

Diário oficial do município em 17.08.2020

Ainda sobre a ordem de serviço, o documento especifica que os letreiros devem ser posicionados em praças, parques e logradouros públicos. O valor destinado ao contrato corresponde a R$ 183 mil, pagos com recursos próprios da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças.

Procurada para falar sobre o assunto, a Prefeitura de Boa Vista não se pronunciou.

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