Serra do Tepequém, um dos principais pontos turísticos de Roraima, segue na lista de roteiro mesmo na pandemia. Foto: Eduardo Andrade

O estado de Roraima registrou a segunda pior taxa de isolamento social do país, no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, segundo dados do Mapa Brasileiro da Covid-19, do InLoco. Chegando a marca, na sexta-feira (9), de apenas 31,9%.

Os números seguiram em baixa durante todo o final de semana e na segunda-feira (12), feriado nacional, a taxa foi 39,69%. Ficando com a segunda pior colocação entre os estados. O pior resultado ficou de Tocantins, com índice de 39,44%.

De acordo com as autoridades públicas, seguindo as recomendas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice recomendado de isolamento social é de 70%. Número ainda não alcançado pelos estados. No feriado de setembro, foto de superlotação na Serra do Tepequém viralizou nas redes sociais.

Roraima não registra nenhuma morte por Covid-19 há mais de uma semana. Até a noite desse domingo (11), segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o estado soma 52.701 infectados e 670 mortos pela doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here