Foto: Divulgação

A Polícia Federal em Roraima encontrou R$ 320 mil em espécie em uma casa no bairro dos Estados, zona Norte de Boa Vista durante os trabalhos da Operação Dhabab, deflagrada nesta sexta-feira (9). Além da casa, uma imobiliária no Centro de Boa Vista também foi alvo da operação.

Um libanês é apontado como o líder do esquema. Outros dois irmãos do suspeito ajudam a coordenar a quadrilha. Outros integrantes são responsáveis pelo transporte de ouro e pelas movimentações financeiras.

São cumpridos 18 mandados, sendo quatro de prisão preventiva, 11 busca e apreensão e três de sequestro de bens em Boa Vista.

Entre março e fevereiro, a PF aponta que foi enviado a Venezuela mais de R$ 10 milhões, entre dólares e reais. No mesmo período, o grupo recebeu mais de 50 kg de ouro, conforme o inquérito da investigação.

Ainda segundo a Polícia Federal, a quadrilha usa compartimentos ocultos de veículos para receber o mineral da Venezuela. Os envolvidos no esquema também são suspeitos de comprar ouro ilegal da Guiana.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here