Foto: SupCom ALERR

Na manhã desta quarta-feira (23), morreu vítima de um câncer, Belsasar Roberto Lopes, aos 62 anos. Roberto Lopes foi desportista, político, jornalista, radialista e administrador de empresas, e deixa um legado de luta, determinação e paixão em cada uma dessas áreas no Estado. Autoridades e amigos de Roberto Lopes falaram sobre a perda.

A deputada estadual, Yonny Pedroso (SD), ressaltou que Roberto Lopes era um profundo conhecedor da política local, além de ser um amigo querido, conselheiro e apoiador. “Eu conversava com ele todos os dias sobre os desafios políticos e os projetos para nossa cidade. Roraima perde também um incentivador do esporte. Em nome do Solidariedade, quero registrar nossos pêsames para a família e deixar o nosso abraço para todos os seus amigos”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD) tinha Roberto Lopes como um grande amigo e mentor. Ele prestou solidariedade à esposa, Marlene Lopes, que enfrentou uma batalha ao lado de Roberto nesses últimos anos. “Roraima perde uma pessoa que fez política para frente, com coração, lealdade, respeito e afinidade. Eu, perco um amigo de verdade. Meus sentimentos aos familiares e amigos pela perda irreparável desse homem corajoso e determinado”, lamentou.

O candidato à prefeitura de Boa Vista, Ottaci Nascimento (SD) também reconheceu a contribuição de Roberto Lopes tanto para a política, quanto ao esporte. “Ele foi um amigo presente, um dos grandes apoiadores da nossa caminhada e um importante articulador político, como presidente do Diretório Estadual do Democracia Cristã. Neste momento, meu sentimento é de pesar, mas também de agradecimento e reconhecimento pela sua luta e sua contribuição para nossa cidade, como incentivador do esporte”, destacou.

O velório de Roberto Lopes está sendo realizado na Organização Social de Luto (Orsolu), na rua professor Agnelo Bitencourt, 482, no Centro. O sepultamento será às 20h no Cemitério Campo da Saudade.

Roberto Lopes foi presidente da Federação de Karatê Interestilos, presidente da Sociedade Esportiva Ases do Esporte, diretor do Baré Esporte Clube e presidente do Náutico Futebol Clube. Na política, foi presidente municipal, regional e vice-presidente nacional do PSDC. Foi candidato a deputado estadual, ao governo e à vice-presidência. Ele é natural da cidade de Joaquim Távora, no Paraná, porém residia em Roraima desde 1995.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here