Comércio reabrirá na capital a partir do dia 20 deste mês - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) anunciou nesta terça-feira (7), a data para a reabertura de parte do comércio da capital. A primeira fase do protocolo de reabertura começa a vigorar a partir do dia 20 deste mês e envolve uma série de estabelecimentos comerciais, além dos templos religiosos, que devem atender recomendações de segurança sanitária.

Nesta primeira fase, vão reabrir: comércio varejista; atividades de serviços em geral; clínicas e consultórios médicos/odontológicos; shoppings, centros comerciais e galerias; bares, restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação por meio de entrega em domicílio, pronta entrega em veículos (delivery) e retirada do produto no local (drive-thru), além de igrejas e outros templos religiosos.

Teresa justificou a medida aos indícios, segundo ela, de que a capital já começa a entrar na descida da curva de infestação. “Nós finalmente estamos chegando nessa fase que a gente sabia que iria acontecer que é a diminuição dos casos. E há muitos indicadores para isso. No último fim de semana, não houve nenhum caso de pacientes sendo encaminhados pelas ao Hospital Geral, o que não acontecia desde março”, afirmou a prefeita em entrevista à rádio 93 FM.

De acordo com o boletim de monitoramento divulgado ontem (6), pela Secretaria Municipal de Saúde, em Boa Vista foram notificados 393 óbitos, destes 302 confirmados por coronavírus. Outros 69 óbitos estão em investigação. A capital já soma 16.313 casos da doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here