Ensaio de Maria Carolina pela janela do quarto. Foto: Saulo Oliveira/Divulgação

Em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, o fotógrafo e publicitário Saulo Oliveira, de 32 anos, buscou novas possibilidades de atuação para seguir com o trabalho: fotografar pela janela da própria casa do cliente.

Na rede social, Saulo Oliveira destacou a singularidade dos ensaios. “Você sabia que aí na sua casa existe um detalhe que permite fazer belos retratos? Sim, e se chama janela! Por lá entra uma luz incrível que deixa as fotos com um tom natural e único”, publicou em sua conta no Instagram.

Ensaio de Maria Carolina, fotografada da janela de casa. Foto: Saulo Oliveira/Divulgação

A quarentena começou em Boa Vista ainda no mês de março, com o decreto da prefeitura da capital. Parte do comércio foi fechado, eventos suspensos e festas proibidas. Medidas tomadas para evitar aglomerações de pessoas e o contágio da doença.

Com isso, Saulo Oliveira que é fotógrafo de casamento teve a agenda completamente suspensa. “Tive todos os eventos adiados para o final do ano ou início do ano que vem. E também uma queda absurda na contratação de novas datas, por estarmos passando por algo tão incerto”, contou à reportagem do Roraima 1.

O fotógrafo disse que a saída foi investir em ensaios e usar a criatividade. “Passei a investir em ensaios, sejam femininos, gestante, família. Bolei um projeto para fotografar na casa do cliente. Tomando todos os devidos cuidados”, disse.

Ensaio de Thuany Azevedo, fotografada na própria casa. Foto: Saulo Oliveira/Divulgação

Saulo Oliveira também confessou que, com a crise sem precedentes, tem se organizado para novas opções no mercado, com foco em marketing digital, além de ter aproveitado o tempo para estudar e aprender novas técnicas. “Para quando tudo voltar ao normal, eu esteja ainda mais preparado pro meu trabalho”, garantiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here