Em isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, o fotógrafo e publicitário Saulo Oliveira, de 32 anos, buscou novas possibilidades de atuação para seguir com o trabalho: fotografar pela janela da própria casa do cliente.
Na rede social, Saulo Oliveira destacou a singularidade dos ensaios. “Você sabia que aí na sua casa existe um detalhe que permite fazer belos retratos? Sim, e se chama janela! Por lá entra uma luz incrível que deixa as fotos com um tom natural e único”, publicou em sua conta no Instagram.
A quarentena começou em Boa Vista ainda no mês de março, com o decreto da prefeitura da capital. Parte do comércio foi fechado, eventos suspensos e festas proibidas. Medidas tomadas para evitar aglomerações de pessoas e o contágio da doença.
Com isso, Saulo Oliveira que é fotógrafo de casamento teve a agenda completamente suspensa. “Tive todos os eventos adiados para o final do ano ou início do ano que vem. E também uma queda absurda na contratação de novas datas, por estarmos passando por algo tão incerto”, contou à reportagem do Roraima 1.
O fotógrafo disse que a saída foi investir em ensaios e usar a criatividade. “Passei a investir em ensaios, sejam femininos, gestante, família. Bolei um projeto para fotografar na casa do cliente. Tomando todos os devidos cuidados”, disse.
Saulo Oliveira também confessou que, com a crise sem precedentes, tem se organizado para novas opções no mercado, com foco em marketing digital, além de ter aproveitado o tempo para estudar e aprender novas técnicas. “Para quando tudo voltar ao normal, eu esteja ainda mais preparado pro meu trabalho”, garantiu.