Praça do Centro Cívico, sede dos Três Poderes em Roraima. Foto: reprodução.

Membros de movimentos sociais, estudantes e sindicalistas voltam a realizar manifestação em Boa Vista pela democracia nesta terça-feira (9). O Ato Antifascista Unificado convoca para “uma manifestação em defesa da vida, da solidariedade, da democracia e de repúdio ao descaso do Governo Estadual e Federal frente à pandemia”.

Às 15h30, o grupo irá se concentrar na praça Fábio Paracat e sairá em passeata e carreata ao Centro Cívico. De lá, realizarão um ato simbólico em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

No ato, os manifestantes também reivindicarão sobre questões nacionais e internacionais, como as questões da proliferação do coronavírus em terras indígenas e a luta contra o racismo, homenageando George Floyd, morto pela polícia americana durante abordagem há duas semanas.

Os protestos vêm ocorrendo em meio à pandemia do novo coronavírus. Nas postagens publicadas é grande a preocupação quanto a possibilidade de propagação da doença durante os atos. Os textos alertam para que pessoas que fazem parte do grupo de risco fiquem em casa e não participem dos protestos e, que todos os manifestantes usem máscaras e tentem manter o distanciamento mínimo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here