Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonfim

A Prefeitura de Bonfim publicou decreto que permite a circulação de beneficiários do Bolsa Família durante o lockdown no município. A decisão foi publicada em decreto no Diário Oficial dos Municípios de Roraima dessa segunda-feira (18).

Estão liberados para ir e retornar a Boa Vista apenas os beneficiários diretos dos programas, mediante comprovação documental a ser apresentados nas barreiras sanitárias exceto nos casos de portadores de deficiência que precisam de acompanhantes.

Somente poderão se deslocar os beneficiários no dia do saque previsto no calendário, para evitar aglomerações, ficando para depois do período de lockdown os que por algum motivo não puderem se deslocar. Não há necessidade de deslocamento para os beneficiários do auxílio emergencial, no período de isolamento por lockdown, exceto os que farão movimentação digita

Será permitido ainda o deslocamento dos beneficiários, apenas por ônibus, micro-ônibus ou van com capacidade de 50% e taxi intermunicipal regulamentado, devendo os proprietários dos veículos disponibilizar máscaras e álcool gel 70%, aos passageiros que não estejam protegidos.

Não serão permitidos deslocamentos com veículos particulares, de terceiros ou transporte por aplicativo durante o período de interdição e isolamento, exceto o beneficiário proprietários do veículo ou motocicleta.

Será obrigatório também o uso de máscaras, por todos os motoristas e usuários durante todo o trajeto, não sendo permitido o acompanhamento de crianças, exceto as que precisam estar com as mães para serem amamentadas.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Auxílio Emergencial que recebem através do Correspondente Bancário Caixa Aqui, preferencialmente poderão receber nos
correspondentes instalados no Município, evitando deslocamento a
Boa Vista.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here