BR 174. Foto: Dnit

A prefeitura de Rorainópolis, no Sul do estado, informou que requereu à Justiça Federal em Roraima, que limite o tráfego de veículos na BR-174, no trecho da barreira do Jundiá, onde fica a fiscalização do lado roraimense da rodovia. A cidade já contabiliza mais de 60 casos de Covid-19 e o prefeito acredita que esta seja uma forma de evitar a disseminação da doença.

Este é o acesso ao estado do Amazonas, que vive mais intensamente os efeitos da sobrecarga no sistema de saúde, gerada pela pandemia do novo coronavírus. O estado vizinho já registra mais de mil mortes em decorrência da Covid-19.

“Me preocupa e por isso pedi na Justiça Federal que o acesso pelo Jundiá (AM-RR) seja limitado. Ou seja, que seja fechada a BR-174 pra veículos de passeio. Lembrando que caminhões e serviços essenciais continuam liberados.  O pedido vai ser analisado e estamos aguardando a decisão. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance pra lidar com essa crise que vai passar, com fé em Deus, mas a gente precisa se cuidar”, publicou em suas redes sociais no fim da manhã desta terça-feira (12), o prefeito do município, Leandro Pereira (SD).

A Justiça Federal ainda não se pronunciou sobre o pedido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here