Sede da Secretaria Municipal de Gestão Social. Foto: Prefeitura de Boa Vista

Um grupo de servidores comissionados da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), da Prefeitura de Boa Vista, diz ter sido exonerado em plena pandemia do novo coronavírus, por serem, segundo eles, próximos da ex-secretária da pasta, Simone Queiroz, que pediu demissão no mês passado do cargo que ocupava desde 2015.

Segundo os ex-servidores, eles foram chamados até a sede da secretaria durante o período de distanciamento social, para serem comunicados da decisão.

“A chefe do departamento foi clara. Disse que estávamos sendo exonerados por sermos ‘muito próximos’ da Simone [Queiroz]. Lógico, ela era nossa chefe. Trato bem a todos aqui, desde que entrei. Não foi justo, ético, muito menos humano da prefeita ter feito isso. Agora, com a idade que tenho, no meio da situação de pandemia, eu vou pedir emprego aonde?”, desabafou.

Outro servidor na mesma situação publicou uma carta aberta direciona à prefeita Teresa, em suas redes sociais.

Leia, na íntegra:

Então prefeita @teresasurita da outra vez que postei essa foto foi pra comemorar a vitória da sua reeleição, eleição que foi fácil de se ganhar né, mas que teve muito trabalho. Hoje posto ela novamente com o sentimento de tristeza. Tristeza por estar hoje sendo exonerado da Secretaria Municipal de Gestão Social, não por ser incompetente, não por ser um péssimo servidor. Entrei na SEMGES no início de sua gestão em 2013 em um cargo de visitador, depois fui promovido para Assistente Administrativo, em seguida para Coordenador, depois Gerente e por fim Superintendente. Todas essas promoções recebi por competência de trabalho, porque a cada dia mostrava o meu potencial, e por isso sou muito Grato a você, a Secretária Tarciana, Ao Secretário Moacir Collini, a Secretaria Adjunta @andreamaiaa_ e por fim, a Secretaria Simone Queiroz que somente em 2015 assumiu a SEMGES e no cargo de Superintendente me deixou até o dia em que saiu por acreditar no meu trabalho, assim como muitas outras pessoas que ela encontrou lá quando chegou e ficaram até hoje. Mas hoje prefeita em plena situação caótica que estamos vivendo nessa Pandemia, eu e muitos e muitos outros agora, ex-servidores da @prefeituraboavista recebemos ligações para comparecer até a SEMGES e lá fomos demitidos. O que mais nos deixa triste é que a única fala que foi unânime para todos é que estávamos sendo demitidos porque éramos próximos a @simonequeiroz15 . Agora lhe pergunto quem não vai ser próximo trabalhando há 5 anos com a mesma pessoa? Ainda mais sendo essa pessoa a Simone Queiroz que é uma excelente profissional. O que nos deixa triste é descobrir que no Serviço Público a Competência e Profissionalismo estão bem a baixo das questões políticas. O problemas que a Senhora e a Simone possam ter tido, com certeza não estão ligados à competência profissional dessas pessoas. Pessoas essas que hoje ficaram desamparadas em meio à essa crise de pandemia. Sem mais, agradeço a você por todos esses anos fazendo parte do trabalho da Prefeitura de Boa Vista. E só pra constar, não me arrependo de nenhuma das vezes que fui na porta de alguém pedir um voto pra você, pois sempre confie no seu potencial como prefeita. Obrigado!

Questionada sobre as razões políticas das demissões, a Prefeitura não se manifestou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here