Nesta sexta-feira (1) dia Internacional do Trabalhador, Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista vão manter em funcionamento apenas os serviços essenciais.
Saúde
Prefeitura – A Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades básicas de saúde (UBS) não funcionarão no feriado desta sexta-feira, 1º de maio, somente a emergência e urgência do Hospital da Criança Santo Antônio e SAMU-BV.
Já no sábado, 2, as quatro unidades que passaram a funcionar aos sábados, das 8h às 13h, funcionarão normalmente, com atendimentos à covid-19 e outros serviços.
São elas: Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã), Aygara Motta (Cidade Satélite) e Délio Tupinambá (Nova Cidade)
Governo do Estado – A Sesau (Secretaria de Saúde) informa que durante o feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1o de maio, haverá mudanças no funcionamento de alguns prédios de responsabilidade da saúde estadual. As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.
As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.
A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.
O CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin), bem como os setores administrativos, retoma as suas atividades na próxima segunda-feira, 04. A CMECM (Clínica Médica
Especializada Coronel Mota), o NERF (Núcleo Estadual de Reabilitação Física 05 de Outubro) e o CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem) também retornarão com os atendimentos no dia 04.
Com relação ao funcionamento do Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), a gerência da unidade informou que não abrirá na sexta-feira, 1o maio, e no sábado, 02, abrirá somente para doadores de plaquetas, previamente agendados. As demais atividades serão retomadas em horário comercial a partir da próxima segunda-feira (4).
Prefeitura de Boa Vista
Serviços essenciais que funcionarão no feriadão
– Coleta de lixo domiciliar;
– Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
– Central de Atendimento 156;
– Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio;
– Guarda Civil Municipal;
– Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).
Transporte coletivo – Os ônibus funcionarão com 50% da frota, como já vêm funcionando, obedecendo ao Decreto Municipal que trata das ações e medidas em combate à covid-19. Já os táxis-lotação circularão no feriado de 1º de maio no horário das 8h às 12h.
No sábado e domingo, 2 e 3, os táxis-lotação também funcionarão das 8h ao meio-dia. É permitido o transporte de apenas três passageiros por viagem em cada veículo e com o uso de máscaras.
Governo do Estado
Segurança
A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, referente ao Feriado do Dia do Trabalhador, será concentrado na CF (Central de Flagrantes) somente para casos de APF (Auto de Prisão em Flagrante) e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais. A Central de Flagrantes funciona na sede do 5o DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.
A Polícia Militar de Roraima vai manter o policiamento na Capital e no Interior. Em Boa Vista será intensificado policiamento em pontos estratégicos com a operação Boa Vista Segura.
O Corpo de Bombeiros informou que reforçará o efetivo até o próximo dia 3. Serão empregados diariamente 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento, guarda-vidas e mergulho. Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.