Enquanto só fala em coronavírus em seu perfil no Twitter, se tornando a embaixadora da desgraça,  a prefeita Teresa Surita (MDB) não parou suas obras que irão ser usadas para suas futuras aspirações políticas, quando ela deixar a Prefeitura de Boa Vista.

O asfaltamento é uma delas. Teresa desliga a iluminação das praças, manda todo mundo ficar em casa, prega o medo em todos,  mas os operários que trabalham nos serviços de interesses políticos dela nunca pararam suas atividades.

As obras de recapeamento das principais avenidas seguem, não importando se a via está com o asfalto bom ou não.  Enquanto Teresa esvaziou todo o complexo poliesportivo Ayrton Senna, impedindo passeios e desligando as luzes à noite, a Prefeitura está novamente recapeando a Avenida Ene Garcez, mesmo que não haja buraco nem desgaste do asfalto naquela via.

É um desperdício flagrante do dinheiro público, enquanto existem ruas e avenidas na buraqueira em quase todos os bairros da Capital, em especial nos bairros mais afastados do Centro, onde moradores muitas vezes tiram dinheiro do próprio bolso para pagar aterros com Barros e entulho na frente de suas casas.

O inverno chegou e agora é a hora da verdade, quando a população que mora na periferia começa a sofrer as consequências dessa inversão de prioridade, como asfaltar a avenida do complexo Ayrton Senna, por pura vaidade e jogada de marketing, enquanto os bairros ficam esquecidos.

O apelo do “fique em casa” acaba ocultando esses abusos com o dinheiro público. O complexo Ayrton Senna tornou-se o símbolo desse absurdo. Quando a ameaça do coronavírus passar, as propagandas políticas irão mostrar essas obras milionárias da prefeita como um grande feito para alcançá-la a um cargo político futuro, enquanto a periferia continuará na poeira, durante o verão, e na lama, no inverno.  Anotem isso!

*Colunista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here