O governador Antonio Denarium assinou a autorização para dar início ao processo licitatório a fim de recuperar o asfalto da RR-203, rodovia estadual que dá acesso à Serra do Tepequém, no Município do Amajari, Norte do Estado. Entre autorizar a licitação e o início da obra para recapear a estrada tem uma distância muito grande.

Não se pode esquecer que a administração anterior, do finado governo Suely Campos, também fez o mesmo e até andou colocando placas numa fantasmagórica operação tapa buraco, mas não concluiu nada, a não ser reforma e pintura de pontes de madeira.

Então, antes de comemorar, primeiro é necessário ficar vigilante quanto a esta licitação, pois é sabido também que esses processos costumam ser envoltos em pesadas cortinas de fumaça.  E não costumam ter pressa, se não for do interesse deles, dos empresários acostumados na aba dos seguidos governos.

Quando a estrada estiver recuperada, será o primeiro passo para fomentar o turismo em Tepequém, o único ponto turístico de fato consolidado em Roraima.  Outro principal ato será a regularização fundiária, travado pela incompetência e desinteresse de nossos políticos. Atualmente, restam apenas promessas por parte dos seguidos governos.

Na administração de Suely, de concreto mesmo foi a construção de uma pequena ponte de madeira que dá acesso à Cachoeira do Paiva e a instalação de placas com informações turísticas, as quais não resistiram aos ventos fortes da serra.  Para fincar as placas o governo levou uma caravana de assessores, políticos e puxa-sacos, como se fosse um grande feito.

Hoje ainda ecoam promessas e, com o indicativo de uma licitação para recuperar o asfalto da RR-203, surgiu uma ponta de esperança de que o governo invista no turismo naquela região. Ainda não é hora de comemorar. O momento é de vigilância, pois  políticos e governantes não gostam de investir em turismo porque não dá para se locupletar da forma que eles gostam.  De olho neles!

*Colunista

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here