Maduro e presidente da China assinaram acordo esta semana Foto: Prensa/Miraflores

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, indicou nessa sexta-feira (10) que há quatro novos casos de coronavírus no , num total de 175 afetados pela pandemia.

Os quatro novos casos são de Caracas (1), Táchira (1) e Aragua (2). A vice-presidente observou que o número de mortos permanece em 9, enquanto 84 pessoas são recuperadas, 27 estão em hospitais, 27 em CDI, 12 em clínicas privadas, 10 afetadas isoladamente e 6 também estão isoladas, mas em hotéis.

O caso de Caracas é uma mulher de 27 anos que está sendo estudada porque a história do contágio é desconhecida, ela é uma chef de cozinha e presume-se que o contágio tenha sido comunitário.

Outro caso é de uma mulher de 37 anos, localizada no estado de Aragua, que foi infectada por um dos primeiros pacientes que morreram pelo vírus, enquanto o outro registrado na entidade é um Jovem de 27 anos que trabalha na província de Aragua e está grávida de 31 semanas.

O quarto caso foi em Táchira e seu histórico de viagens foi na República Dominicana. Ele está sendo mantido em um CDI.

Por outro lado, ele relatou que fizeram doações a São Vicente e Granadinas, Antígua e Barbuda, Dominica e Granada, para realizar testes de diagnóstico para o Covid-19.

AJUDA DA CHINA

Delcy Rodríguez também anunciou que, neste sábado (11), outro avião da China chegará à Venezuela com ajuda para enfrentar a pandemia.

“Amanhã chegará uma nova remessa da China para que possamos continuar combatendo a doença com sucesso”, afirmou.

Ainda ontem, os presidentes de China, Xi Jinping, e da Venezuela, Nicolás Maduro, firmaram acordo para ampliar a cooperação entre os dois países no combate à pandemia de Covid-19.

“A curva permanece plana e é necessário continuar com o esforço e cumprir a quarentena”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here