Estabelecimentos devem oferecer equipamentos de proteção individual (EPIs) aos empregados e adequados às atividades desempenhada Foto: Arquivo pessoal

Em um novo decreto com data desta quarta-feira (8), a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), determinou normas para funcionamento de estabelecimentos de lava a jato na cidade durante a pandemia de coronavírus.

De acordo com o documento, a medida se deve à “necessidade de higienização de veículos automotores como forma de contribuir para a desinfecção de superfícies”.

“Fica permitido o funcionamento das atividades de lavagem e higienização de carros e outros veículos automotores desenvolvidas em lava a jato e lava-rápido com a adoção de medidas preventivas para proteção e segurança contra transmissão a funcionários e clientes, não permitindo a aglomeração de pessoas nem a permanência de clientes no interior ou exterior”, destaca trecho do decreto.

Os estabelecimentos devem oferecer equipamentos de proteção individual (EPIs) aos empregados e adequados às atividades desempenhadas, sob pena de sofrer sanções.

No fim do mês passado, a prefeita já havia liberado o funcionamento de alguns segmentos comerciais em sistema de delivery e drive-thru, a exemplo de lojas de material de construção e de autopeças, oficinas e padarias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here