Foto: reprodução

As recomendações das autoridades de saúde não têm sido seguidas com tanto rigor em Boa Vista. Pelo menos é o que internautas têm registrado ao longo dos últimos dias na capital. Em diversos pontos, comércios, inclusive alguns não poderiam estar abertos por não serem considerados essenciais, e que foram fechados por meio de decretos, estão funcionando.

Na avenida Jaime Brasil, na manhã desta quarta-feira (8), uma longa fila se formou na porta de um desses estabelecimentos.

“Parece que não há regras. As pessoas estão indo ao banco, às lojas, como se nada estivesse acontecendo. Não há respeito de espaço entre as pessoas nas filas. Máscaras estão sendo cada vez mais dispensadas pelos cidadãos, é assustador ver o descaso para com ao vírus. Vejo pessoas se abraçando ao se encontrarem. Não estão entendendo a gravidade”, revela um bancário.

Foto: reprodução

“Há lojas que estão com placa de fechada na porta, mas que basta o cliente bater que entra, sem problema nenhum. É só para driblar a fiscalização”, disse uma vendedora da área central de Boa Vista.

Na avenida Ataíde Teive, clientes formaram filas na calçada de um cartório. A cena tem se repetido em supermercados, bancos e casas lotéricas. Apesar de grande parte dos estabelecimentos estarem cumprindo as normas de segurança, como a limitação de clientes dentro das unidades e higienização das mãos, do lado de fora, nas filas, também há grande risco de contaminação, segundo os especialistas. 

O serviço ‘In Loco’ de geolocalização divulgou os dados dos usuários de telefonia móvel no país, listando o índice de isolamento social por estado. Roraima aparece na lista como o segundo estado onde há menor taxa de cumprimento do distanciamento, com 42%, resultado melhor apenas do que o do Tocantins, que tem 41%.

Fonte: In Loco

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here