Corpo de Bombeiros informou que foi refeita classificação dos candidatos após ser verificado que um deles não teve inscrição registrada Foto: reprodução/Facebook

Uma candidata que participou do processo para contratação temporária de instrutores e monitores para o curso de aperfeiçoamento de sargentos do quadro especial de praças, realizado em março deste ano, denuncia ter havido fraude no seletivo do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). A instituição nega e alega ter sido observado, por meio de recurso impetrado por um candidato, que uma inscrição não tinha sido registrada.

A denunciante era uma das candidatas de uma das disciplinas que constavam do edital e, conforme relatou ao Roraima 1, só havia ela e outra pessoa concorrendo à vaga para a qual se inscreveu.

“A primeira colocada tirou 70. Eu fiquei em segundo lugar. No resultado final, meu nome simplesmente sumiu”, denuncia, acrescentando que “inseriram” uma pessoa que não participou do processo seletivo de modo oficial.

De acordo com a denunciante, trata-se de um ato de “corrupção”. “Ele não constou em nenhuma das listas. No resultado final, ‘enfiaram’ o nome dessa pessoa com uma determinada pontuação e a colocaram, inclusive, no meu lugar”, reforça.

Em duas das três atas do processo seletivo enviadas à reportagem, consta o nome da candidata. Já no documento que trata do resultado final, há outra pessoa aprovada em segundo lugar na mesma disciplina a que a denunciante concorria.

A candidata contou que denunciou o caso ao Ministério Público de Roraima (MPRR) na segunda-feira (30). Ela destaca também que, pelo menos até essa quinta (2), não houve informações sobre as próximas etapas do seletivo, como a capacitação. O início das aulas, segundo a denunciante, estava previsto para a próxima segunda-feira (6).

“Creio que houve alterações em razão da quarentena”, disse, se referindo ao isolamento em virtude da pandemia de coronavírus.

Inscrição não registrada

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a organização do processo seletivo divulgou, por meio de ata preliminar, o resultado com a classificação dos candidatos, porém, foi observado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), em recurso impetrado por um candidato, que uma inscrição não tinha sido registrada.

Ainda de acordo com a nota, foi analisado o recurso e constatado que o candidato havia feito a inscrição por e-mail corretamente dentro do prazo determinado em edital. Diante do fato, foi refeita a classificação dos candidatos, seguindo todos os critérios para contagem de pontos sobre os títulos apresentados, e divulgada em nova ata aos interessados com abertura de novo prazo para recursos.

“A corporação esclarece que em nenhum momento foi apresentado recurso contra a nova classificação e, diante disso, foi feita a divulgação do resultado final conforme previa o edital”, destaca o Corpo de Bombeiros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here