A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus escolar por irregularidades e em possível ato de improbidade administrativa, no fim de semana, na BR-174.
Durante a abordagem, os policiais vistoriaram o veículo quando constataram que os sinais identificadores estavam sem legibilidade e não havia aferição do cronotacógrafo junto ao Inmetro.
Os agentes solicitaram a CNH, que não foi apresentada pelo motorista. Além de não poder comprovar a habilitação, o condutor transportava pessoas que não se enquadravam na condição de estudantes da rede básica de ensino.
Após o flagrante, foram feitos os respectivos autos de infração e o veículo foi recolhido para o pátio da PRF. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e à Controladoria-Geral da União (CGU) para apuração do suposto ato de improbidade administrativa pelo desvio de finalidade no uso de patrimônio público.
O veículo, adquirido com verba federal por meio do programa “Caminhos da Escola”, e que é para ser utilizado exclusivamente no transporte de alunos em idade escolar, no momento da abordagem, não era usado para fins pedagógicos.