Expedição do mandado de prisão de Kátia Rodrigues ocorreu nessa quarta-feira (4) após audiência de custódia Foto: Arquivo pessoal

Kátia de Souza Rodrigues, de 30 anos, apontada como autora do assassinato do próprio marido, Cleude da Conceição Silva, 38, na noite de segunda-feira (2), em São João da Baliza, prestou depoimento à Polícia Civil no município e admitiu que, após golpear a vítima no abdômen com uma faca, voltou ao imóvel no dia seguinte ao crime e tentou provocar uma explosão colocando uma botija de gás em cima das quatro bocas de fogão acesas.

Ela foi à casa acompanhada da filha, de 14 anos, para pegar roupas. Kátia disse ter encontrado o corpo do marido atrás da porta da cozinha, que estava aberta. A mulher tentou incendiar o imóvel após a adolescente ter saído e afirmou ainda que quis se matar, no dia anterior, tomando quatro pacotes de veneno de rato.

No dia do crime, Kátia informou ao delegado ter começado a beber com o companheiro a partir das 19h, mas ele já bebia desde cedo. Conforme disse em depoimento, Cleude ameaçou bater nela, pois estavam brigados. Para se defender, ela pegou uma faca que estava na cozinha e furou o marido. Após ser furado, o homem tentou pegar uma espingarda, mas a suspeita não soube informar se a arma estava carregada. A mulher diz não se lembrar quantas facadas deu nele, mas ressaltou que logo em seguida saiu com a filha e as duas foram dormir na casa de um ex-namorado dela.

Brigas constantes

A adolescente relatou que a mãe e a vítima se relacionavam havia pelo menos quatro meses e, nos cinco dias antes do assassinato, notou que eles estavam “estranhos” um com o outro. Na segunda-feira, Cleude chegou em casa por volta das 15h com uma garrafa de cachaça fechada e começou a beber sozinho. A garota informou que o padrasto entrava e saía do imóvel constantemente, enquanto ela e a mãe ficaram no quarto.

A menina citou também que Kátia havia comprado pacotes de veneno de rato alegando que iria colocar numa casa em que ambas iriam dormir. Por volta das 18h, ela flagrou a mãe tomando o veneno deitada na cama ao lado da vítima, mas o produto não fez efeito. A mulher deixou uma carta em que se despedia da adolescente e de outro filho. Duas horas e meia depois, o casal começou a discutir e a fazer ameaças mútuas, momento em que Cleude foi esfaqueado.

Kátia retirou a faca da barriga do marido, que ainda chegou a pegar a espingarda, mas caiu soluçando num canto da cozinha. Mãe e filha saíram de casa logo em seguida. A adolescente destacou que o casal brigava quase diariamente, o que havia se intensificado nos últimos dias com ameaças de morte.

Presa num bar

A mulher foi detida em um bar, aonde o casal costumava ir. De acordo com o dono do estabelecimento, ela se sentou com uma tesoura na mão, bebeu duas doses de cachaça e começou a fumar. Ele disse nunca ter presenciado brigas entre os dois.

Policiais militares foram à casa do casal após receberem a informação de que havia um incêndio no local. Quando chegaram, se depararam com uma fumaça saindo do imóvel e entraram para verificar, momento em que encontraram o cadáver parcialmente queimado na cozinha.

A expedição do mandado de prisão de Kátia Rodrigues ocorreu nessa quarta-feira (4). Autuada em flagrante por homicídio, ela foi encaminhada para a cadeia, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here