Dois suspeitos de tráfico, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante por policiais militares em uma praça de Rorainópolis, Sul de Roraima, e encaminhados para a delegacia do município na noite de terça-feira (3), onde foram autuados pelo crime. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (4) pela Polícia Civil.
Durante patrulhamento, os militares viram os suspeitos na praça que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Alcançados pelos policiais, eles passaram por uma revista pessoal, quando foi encontrado no bolso de um deles um porta-moedas com seis trouxinhas de pasta base de cocaína.
Os policiais foram até a casa do jovem e revistaram o local, apreendendo material para embalar a droga. O suspeito confessou aos policiais que o imóvel é usado para a comercialização e o uso de entorpecentes.
Ele confessou ainda que a droga tinha sido adquirida de uma terceira pessoa e que costuma traficar nas praças do Grêmio e do bairro Novo Horizonte. Com o outro suspeito, nada foi encontrado durante a revista pessoal, mas ele afirmou ser usuário.
Eles foram ouvidos pela delegada Suébia Cardoso. Em depoimento, o jovem que admitiu ser traficante confessou já ter sido preso por roubo em Boa Vista, tendo passado cinco meses na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Ele assumiu ainda ser usuário de pasta base de cocaína há três anos.
O suspeito disse que, apesar de ter comprado a droga, não é traficante, pois a organização criminosa da qual ele compra o entorpecente não permite que usuários trafiquem. Quando questionado sobre o material encontrado em sua casa, o jovem afirmou que comprou uma “pedra’’ maior e dividiu nas trouxinhas apreendidas.
Para a delegada, ficou configurado que os dois jovens praticavam o microtráfico na praça, na ocasião em que foram presos. Contra os dois foi lavrado um auto de prisão em flagrante. Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, mas o resultado não foi informado.