Foto: PRF

Um homem foi preso nesta segunda-feira (3) por suspeita de fraude em nota fiscal na BR-174, no perímetro urbano de Boa Vista. Em fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que ele transportava em uma carreta material diferente e com mais volume do que o documentado.

Na abordagem, segundo a PRF, o condutor que afirmou estar transportando carregamento de açúcar. O produto, que de acordo com nota fiscal seria exportado para a Venezuela, estava com peso em desacordo com os limites legais. A carga estava transbordando em excesso.

Quando o condutor tirou a lona do veículo, foi constatado que o produto transportado não era açúcar e sim farinha de trigo. Os policiais solicitaram apoio à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-RR), que confirmou a irregularidade.

O caminhoneiro foi encaminhado a 5º Dp de Boa Vista, onde prestou depoimento por suspeita de fraude em documento fiscal e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. O rodotrem e a carga foram apreendidos e também encaminhados à delegacia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here