Foto: Ilustração

Há uma semana, o filho de um agricultor no município de Rorainópolis não consegue ir à escola. O motivo: a falta de transporte escolar. Desde o começo do ano letivo de 2019, o problema tem sido recorrente, segundo informou o pai da criança.

O menino de 9 anos veste a farda, pega a mochila e diariamente espera na porta de casa o veículo. Mas há dias não consegue rever os colegas de sala. A criança estuda na escola municipal Josefa da Silva Gomes, no Centro de Rorainópolis.

“Hoje [30] ele nem quis se arrumar. Porque nunca passa”, contou o agricultor, acrescentando que outras crianças também não estão indo às aulas. Além da falta de transporte, o pai do aluno contou que por vezes as crianças são liberadas mais cedo por não ter merenda na escola.

Em março deste ano, o Ministério Público de Roraima expediu uma recomendação à prefeitura diante ao não início das aulas nas escolas municipais. Na época, a Secretaria de Educação de Rorainópolis informou que o motivo era a falta de transporte escolar.

A reportagem do Roraima 1 tentou contato na tarde desta quinta-feira com o prefeito Leandro Leandro Pereira (PSD), e a secretária municipal de Educação, Deola Mesquita, mas não obteve retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here