Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Roraima discutiu, na manhã desta terça-feira (28), a questão energética no estado. O aumento abusivo das contas e as constantes interrupções no fornecimento elétrico são alvos do debate.
Marcada por um blecaute que se iniciou logo no começo da audiência, o encontro seguiu pelas autoridades presentes com explicações sobre o consumo de energia no estado e a interrupção do fornecimento pela Venezuela ainda no mês de março deste ano.
A audiência foi solicitada pelo deputado Jeferson Alves (PTB) e reuniu entidades de classe, bancada federal e estadual, além do representante da Roraima Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado.
Deputados pedem CPI para investigar sistema energético de Roraima
Ao final do evento, os deputados propuseram a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o sistema energético de Roraima.
O autor do requerimento para a realização da audiência foi o deputado Jeferson Alves, que pontuou o aumento na conta de energia e as interrupções diárias no fornecimento.
“Ou o povo come ou paga energia. De março até hoje, as contas triplicaram para todos e diariamente há queda. Pedimos que seja cobrada uma tarifa justa e que seja oferecido um serviço de qualidade”, disse.
Participaram ainda da audiência dos deputados Renan Filho (PRB), Catarina Guerra (SD), Gabriel Picanço (PRB), Renato Silva (PRB), Betânia Almeida (PV). A audiência também teve a presença do deputado federal Nicoletti (PSL) e representantes do Procon Assembleia, Procon Roraima, Cerr (Companhia Energética de Roraima) e do Parlamento Amazônico (grupo de parlamentares da Amazônia Legal destinado a discutir temáticas ligadas ao desenvolvimento da região).