Motoristas de Boa Vista começaram a denunciar nas redes sociais um novo radar que foi instalado de forma camuflada entre árvores na avenida Ville Roy, na altura do bairro Canarinho.
“E agora, prefeita? Já podemos dizer que os radares não têm nenhuma função educativa, mas sim arrecadatória?”, publicou um dos internautas.
Em suas redes sociais, o vereador Linoberg Almeida (Rede), disse já ter pedido explicações à Prefeitura Municipal de Boa Vista.
“Somos um dos trânsitos mais violentos do país. Fato. Entre 2018 e 2019, são mais de 160 mil multas aplicadas. Triste fato. São quase R$ 30 milhões de reais arrecadados que não se sabe onde vão parar com transparência. E calma, não é ser contra ou a favor. A questão é educar salvando vidas ou só ganhar dinheiro? Pardais, radares não podem estar escondidos. Atrás de árvores e postes? Não! Não podem ser armadilhas no Caranã, no Olímpico, no Canarinho… A regra é clara e tem jeito certo de instalar. Tá no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Isso viola transparência e publicidade. Se você não pressionar, não se conscientizar, nada muda”, publicou.
Prefeitura de Boa Vista – não se manifestou sobre o assunto.