Foto: Secom PMBV / Eduardo Andrade
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firma nesta terça-feira, 30 de abril, parceria interinstitucional para desenvolver uma ação coletiva de saúde pela paz no trânsito, visando a realização da edição 2019 da Campanha Maio Amarelo, a qual este ano tem o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.
O Maio Amarelo é uma ação que envolve o Poder Público e a Sociedade Civil com a proposta de discutir a questão da segurança viária e com o objetivo de chamar a atenção da Sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
A Parceria institucional será efetuada com apoio de cada instituição participante, focando na realização de várias atividades a serem realizadas no mês de maio, como a “Corrida Maio Amarelo”, blitze educativas, apresentação de peças teatrais, palestras, ato cívico pela paz no trânsito, audiência pública para discutir a segurança viária em Roraima, além de outras ações.
Entre as instituições envolvidas na campanha estão: Assembleia Legislativa de Roraima, Câmara Municipal de Boa Vista, Detran, Secretaria Municipal de Trânsito e Urbanismo, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Roraima, OAB/RR, escolas públicas e privadas, dentre outros órgãos públicos e entidades privadas.
A assinatura do Protocolo de Intenções será no auditório do Ministério Público do Estado de Roraima, no edifício sede da Instituição, às 16 h.
Maio Amarelo
 
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here