“Todas as noites as mães são obrigadas a ficarem com as crianças internadas descansando nessas poltronas. A gente já dorme mal por conta da situação da criança, agora imagine nesse conforto aqui”, ironizou a dona de casa, autora da denúncia.
A mãe optou por não ter o nome revelado para evitar represálias tão habituais por parte da gestão do executivo municipal, mas, disse ao Roraima 1 que o descuido é visível nas instalações. Bebedouros e equipamentos médicos também, segundo ela, estão deteriorados.
“Até chegar na recepção é bem organizado. Passou disso você vê como é que tratam as coisas por aqui. Tem umas enfermeiras e alguns técnicos que são excelentes, fazem com carinho, mas dizem direto que a prefeita só manda pintar a fachada e colocar flor na frente. Dentro é que a coisa pega”, disse.
Nas fotos é possível perceber que as poltronas utilizadas não estão em boas condições. Com forro rasgado, algumas já sem o assento de espuma, algumas visivelmente também estão sem a higienização adequada a um ambiente hospitalar.
Prefeitura de Boa Vista – A prefeitura foi acionada para comentar o assunto mas não deu justificativas.