Um menino de 2 anos perdeu a parte do dedo indicador ao se machucar em uma creche da Prefeitura de Boa Vista, na última sexta-feira (22). O caso ocorreu enquanto a criança “brincava” com a porta da sala de aula.
Segundo as informações apuradas pela reportagem do Roraima 1, o caso ocorreu na creche Proinfância James Marcelaro Thomé, localizada no bairro Centenário. Relatos dos funcionários é de que a criança brincava com a porta, quando ela se fechou com o vento atingido o dedo do garoto.
Com o incidente, o menino teve a ponta do dedo arrancada. Uma pessoa que acompanhou o caso, mas que pediu para não ter a identidade revelada, disse à reportagem que a criança foi levada pela professora e a diretora da escola a um hospital particular de Boa Vista.
“O médico que realizou o atendimento da unidade relatou que a unha da criança pode não nascer mais. Foi feito um curativo na ponta do dedo e aplicado anestésico. Agora é aguardar cicatrizar, porque ele perdeu mesmo a ponta do dedinho dele”, disse.
Ainda segundo o relato, na sala de aula onde o garoto se machucou trabalham quatro servidoras do município, sendo uma professora e três cuidadoras. “Foi negligência. Falta de cuidado”, declarou. Este foi o primeiro ano letivo da criança. O garoto tinha iniciado às aulas na creche há menos de um mês.
A equipe solicitou um posicionamento da Prefeitura de Boa Vista, sobre quais providências serão tomadas, e aguarda resposta.