Embaixadora de Guaidó no Brasil ao chegar em Boa Vista na manhã desta sexta-feira (22). Foto: Reprodução/Twitter/@matebe

A representante no Brasil do chefe da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guidó, María Teresa Belandria, chegou a Roraima na manhã desta sexta-feira (22) para ajuda humanitária no país vizinho marcada para o sábado (23). A fronteira com o estado segue fechada após ordem de Maduro.

“Chegamos em Boa Vista com a doação do governo de Jair Bolsonaro. Em nome do presidente Juan Guidó e de todos os venezuelanos. Obrigada, Brasil”, disse a embaixadora no twitter.

Um avião da Força Aérea Brasileira transportando 23 toneladas de leite em pó e 500 kits de primeiros socorros chegou em Boa Vista no fim da manhã de hoje. A ajuda humanitária deve ser levada à Venezuela mesmo com o fechamento da fronteira com o Brasil, após ordem do presidente Nicolás Maduro.

A ajuda humanitária é um pedido Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino da Venezuela há quase um mês. A ação conta com a participação da Casa Civil da Presidência da República, dos Ministérios da Defesa, da Agricultura, da Cidadania, da Saúde e do Gabinete de Segurança Institucional, entre outros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here