Grupo de jovens está fazendo a diferença na vida do outro, do mais carente. Foto: Arquivo pessoal / Projeto R.U.A.

Problemas todos têm. E o mundo pode até está cheio de problemas, mas também conta com pessoas que se preocupam com o próximo.

Por meio de uma feira de ciências que teve como tema ‘Desigualdade Social’, realizada em outubro passado, na Escola Ayrton Senna, um grupo de estudantes com idade entre 15 e 17 anos, e todos da mesma sala, resolveu criar o Projeto R.U.A. que significa respeito, união e amor.

O grupo conta com 10 adolescentes que, juntos, estão fazendo a diferença na vida do outro, do mais carente. “Só queremos ajudar entidades e pessoas que precisam de uma vida mais digna, independente de raça, religião, nacionalidade”, disse Lyara Karine Padilha Almeida, uma das integrantes do projeto.

O projeto pode ser ainda pequeno, mas a força de vontade dos amigos é grande, e eles contam com um grande aliado para divulgar as ações: as redes sociais, além da propaganda boa a boca.

Lyara contou que a Escola Príncipe Encantado, por exemplo, foi escolhida após a realização de uma enquete, em que a maioria dos internautas votou nessa unidade de ensino. “Já aproveitando o espaço, deixo aqui o nosso Instagram @respeito_uniao_amor e quem quiser colaborar com o projeto é só deixar um recadinho pra gente”, comentou.

“Estamos em campanha para atender a Escola Príncipe Encantado. Aceitados doações de roupas, brinquedos, gêneros alimentícios e outros”, ressaltou a jovem, lembrando que a primeira campanha foi destinada a Associação Anjos de Luz.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here