Foto: Fernando Oliveira

Pela segunda semana consecutiva as reeducandas da Cadeia Feminina recebem atendimentos sociais. Desta vez, foi oferecida assistência jurídica para as 205 privadas de liberdade. Na edição passada, foram atendimentos de saúde.

A ação foi promovida pela Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), por meio da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, em parceria com a Defensoria Pública do Estado.

O secretário interventor da Sejuc, André Fernandes Ferreira, ressaltou que ações como estas serão recorrentes para promover a segurança e salubridade do Sistema Prisional de Roraima.

“É uma rotina que pretendemos seguir na Sejuc. Nós cobramos as obrigações, mas também tentamos garantir todos os direitos dos internos”, ressaltou Ferreira, ao acrescentar que a segurança jurídica é muito importante para todos os internos.

Conforme disse o secretário, a próxima unidade a receber atendimentos sociais será a Cadeia Pública Masculina. Além da Cadeia Feminina, reeducandos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) também já receberam assistências sociais.

ATENDIMENTOS – Durante a tarde desta sexta-feira, 15, as 205 reeducandas da Cadeia Feminina receberam orientações jurídicas dos defensores, que também analisaram os processos.

Foram atendidas mulheres que já cumprem pena e pessoas com processos em andamento. “O objetivo principal é ajudar o Estado a melhorar a condição de segurança do Sistema Prisional”, disse o defensor público geral, Stélio Dener.

Ele acrescentou que a pretensão é estreitar ainda mais a parceria com o Estado para realizar mais ações de assistência jurídica no sistema prisional de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here