Candidatos deverão ir ao prédio da Setrabes, localizada na Av.Mario Homem de Melo, bairro Mecejana - Foto: Secom RR

Revolta. Esse é o sentimento que os aprovados no concurso da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-estar Social) passaram a carregar, após o Governo de Roraima anunciar o cancelamento do concurso público para essa secretaria, além de mais três certames.

Assis Weverton de Oliveira foi aprovado para o cargo de contador. Ele disse que não tinha necessidade de cancelar o concurso da Setrabes.

“Um ato que prejudica a probidade administrativa, pois o concurso foi realizado atendendo todos os requisitos legais e orçamentários, para substituir servidores com contratos precários e fora dos parâmetros constitucionais que vinham sendo prorrogados ao longo dos anos”, comentou.

“Investimos tempo e dinheiro em estudos pra poder passar nesse concurso e não é justo e nem moral, depois de tudo já consolidado chegar o governo e cancelar sem mais nem menos”, contou Oliveira.

O auxiliar financeiro, Thiago Rodrigues, classificado para o cargo de agente sócio-orientador, afirmou que espera que o governo reverta este ato, tendo em vista que o concurso teve as fases concluídas e homologadas.

“O próprio governo afirmou que a Setrabes tem dotação orçamentária para absorver os aprovados.”, disse Rodrigues.

TAC determina que aprovados sejam chamados

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público [MPRR] e a Setrabes determina que sejam chamados os aprovados e dispensados os servidores temporários que ocupam as vagas dos candidatos aprovados.

“Esperamos também um posicionamento do Ministério Público sobre esta situação”, disse Oliveira.

O concurso

O concurso da Setrabes ofertou 73 vagas, distribuídas para nível superior: três para contador; três para administrador e duas para sociólogo; e nível médio: 45 para agente sócio-geriátrico e 20 para agente sócio-orientador.

Nenhum dos aprovados para os cargos de nível superior foi chamado, sendo que esses cargos são ocupados por servidores temporários.

Dos 48 cargos temporários de agente socio-orientador apenas 25 foram substituídos pelos concursados, permanecendo 23 servidores temporários.

Já para agente sócio-geriátrico foram convocados 27 dos 45 aprovados, sendo que o restante também é ocupado por temporários.

Todos os servidores temporários têm contrato estendido até o dia 9 de março deste ano.

O que diz o governo

Durante o anúncio do cancelamento dos concursos, o vice-governador Frutuoso Lins afirmou que Setrabes tem dotação orçamentária para absorver os aprovados.

Informou ainda que serão feitos ajustes acerca dos outros cargos comissionados da Setrabes e que existe uma possibilidade desse concurso ser reavaliado no futuro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here