Próximo da Escola São José, no Centro, uma rampa de acessibilidade foi fechada. Foto: Divulgação 

Próximo a Escola Estadual São José, árvores foram cortadas e uma rampa de acessibilidade foi fechada para dar lugar a vagas de estacionamento Zona Azul. Essa informação foi repassada ao Roraima 1 pelo professor Jorge Holanda.

Ele disse que é a favor da Zona Azul, mas não concorda em pagar. “Não sou contra o estacionamento, mas não tem condições e nós professores nem cogitamos em pagar taxa mínima”, ressaltou Holanda.

O professor informou que no Centro existem as escolas estaduais São Jose, Euclides da Cunha e Ayrton Senna que estão inseridas dentro da área Zona Azul.

“Muitos professores trabalham de manha e de tarde, 8h por dia, e vamos ter que pagar estacionamento para trabalhar?”, questionou Holanda, dizendo que terão que desembolsar 16 reais por dia.

“Se nós estivéssemos a passeio ou fazendo compras, tudo bem, eu não me negaria a pagar”, comentou.

Sobre os donos dos veículos não serem ressarcidos em caso de danos materiais ou roubo, Holanda lembrou que o projeto que cria o Zona Azul não responsabiliza nem a prefeitura e nem a empresa que vai administrar o estacionamento.

“Mas a legislação é clara. Quando uma empresa ou instituição cobra valores por estacionamentos a responsabilidade não é do dono do veículo”, finalizou o professor.

Prefeitura – O Roraima 1 entrou em contato com a prefeitura para saber em quais outras áreas serão implantadas o estacionamento Zona Azul, e aguarda reposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here