O vice-governador de Roraima, Dr. Frutuoso Lins (PTC), conversou com o jornalista Rubens Medeiros, nesta terça-feira (22), durante o TV1, um quadro fixo de entrevistas transmitidas ao vivo pelo portal de notícias Roraima 1.

RORAIMA 1 | O vice-governador, Dr. Frutuoso Lins, é o convidado do TV1 desta terça-feira (22). Leia mais: https://www.roraima1.com.br/2019/01/22/ao-vivo-vice-governador-dr-frutuoso-lins-e-o-convidado-do-tv1-desta-terca-feira-22/www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao

Posted by Roraima 1 on Tuesday, January 22, 2019

Durante a entrevista, ele destacou que a situação econômica e financeira de Roraima é catastrófica. “Tudo o que aconteceu de 2014 para cá foram problemas financeiros e orçamentários. Nossa receita cresceu apenas 26% e a folha de pagamento, sem grandes concursos, cresceu 50%”, relatou.

O vice-governador afirmou, que diante à inadimplência do estado, o governo de Roraima vai reduzir as unidades orçamentárias [secretárias, por exemplo] de 68 para 10. A lista de cortes não foi informada.

Lins destacou que o plano de recuperação fiscal do estado estará na reforma administrativa que deve ser enviada à Assembleia Legislativa de Roraima até o próximo 15 de fevereiro, quando retornam os trabalhos na Casa.

“A gente precisa que a Assembleia volte, para que grande parte dessa recuperação fiscal e da redução do tamanho do estado, da parte administrativa, no caso, seja autorizado pelos deputados”, contou.

O vice-governador falou ainda que o governo de Denarium terá uma secretaria chamada governo digital, para que o governador tenha informações de todas secretarias usando um software e um serviço de documentação eletrônica. “Todos os processos de licitação, por exemplo, será feito online”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here