Foto: arquivo/ Jader Souza - SupCom ALERR

A possibilidade de conhecer Malta, na Europa, está cada vez mais próxima para os alunos da Escola do Legislativo participantes do processo de seleção para o intercâmbio. Após a prova discursiva realizada no último domingo (9), a instituição divulgou a lista de classificados para a segunda etapa, que ocorre no próximo dia 16.

Foram aprovados 15 alunos. O resultado está disponível na unidade, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho. A prova oral será uma conversação com dois profissionais de língua inglesa, com até 30 minutos por participante. Eles serão questionados na língua inglesa e deverão desenvolver as respostas no mesmo idioma questionado.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, na primeira etapa participaram 45 alunos do curso de Inglês dos níveis básico, intermediário e avançado. Para segunda fase, seria necessário o acerto de 70% das questões, conforme prevê no edital. A prova continha 40 questões, formuladas e corrigidas pelo professor Guilherme da Mata.

Os selecionados terão direito à viagem para Malta, incluindo, emissão de passaporte, passagens aéreas de ida e volta e hospedagem durante sete dias. A região foi dominada e governada pelo Reino Unido até meados de 1970 e, por isso, até hoje a sua língua oficial é o inglês – juntamente com o maltês, falado por toda a população local.

Confira o nome dos classificados:

Aluno Acertos
Bernardo Tomaz Lima 37
Bruna Catharina Alves Emiliano 35
Gideone Marques Canavieira 38
Jefferson de Lima Fontes 29
Lucas Kameron da Silva Veras 32
Luciana Chaves Holanda 29
Marcus Simplício Manduca Ribeiro 30
Michelly da Silva Valente 29
Marinalva Gomes da Costa 37
Patrick Antônio da Silva 34
Raiany Sousa e Sousa 34
Robércia Alves e Silva 33
Ronald Douglas Gonçalves Lopes 34
Roniert José Aguey Sandoval 31
Tayla Wende Barbosa Melo 29

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here