O vereador Linoberg Almeida (Rede) alega que há dias vem tentando obter informações da Prefeitura de Boa Vista sobre o valor arrecadado em multas aplicadas aos motoristas, por meio dos pardais de trânsito, e onde este recurso está sendo aplicado. O parlamentar informou que recebeu resposta do Executivo municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito.
“A prefeitura se limitou apenas em informar que, neste ano, foram aferidas pelos pardais 16.363 infrações, que viraram penalidades, ou seja, multas. Mas não informou o valor arrecadado ”, ressaltou o vereador, afirmando que a prefeitura o orientou a procurar a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças para ter acesso ao valor que arrecadou com a aplicação dessas multas.
“Perguntei ainda se existe convênio com o Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] para aplicar multas em área de domínio federal como na avenida Venezuela. E para minha surpresa não há”, contou o vereador.
Diante da negativa, Linoberg Almeida disse que seguirá tentando esses dados para torna-los público e de fácil acesso. “Vou solicitar à Secretaria de Planejamento e Finanças o valor recolhido este ano. Não entendo porque a prefeitura está dificultando repassar essa informação”, frisou. “A ideia agora é esgotar os trâmites administrativos, via secretaria, ou acionar a Justiça, o que já está sendo providenciado”, finalizou.
Prefeitura – A equipe de reportagem o Roraima 1 entrou em contato com a Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.