Tanto o curso quanto o material didático são gratuitos Foto: SupCom ALERR

Estão abertas as inscrições para o curso intermediário de Libras (Língua Brasileira de Sinais), na Escola do Legislativo. Para ingressar nesta turma é exigida a apresentação do diploma de conclusão do curso básico no ato da matrícula, feito em qualquer instituição de ensino, além de cópias do comprovante de residência, da carteira de identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

As aulas iniciarão no dia 29 de novembro, com carga horária de 30 horas. No total estão sendo ofertadas 100 vagas. Tanto o curso quanto o material didático são gratuitos. As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, na Escola do Legislativo, localizada na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, Silvio Botelho, local da inscrição.

“Esse curso de Libras reforça um dos papeis da Escola do Legislativo, que tem promovido a cultura de inclusão social, dessa vez tanto para os surdos como para os ouvintes, que estão tendo a chance de se comunicar, utilizando a línguas de sinais”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

A autônoma Jocimara Pires entrou no curso básico por necessidade de se comunicar com a filha, que tem um problema de audição, e com os amigos dela. “O básico já surtiu grande efeito na nossa convivência. O curso está me ajudando muito. Já aprendi bastante como dar boa noite, bom dia. Já sei falar muitas coisas do cotidiano”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here