Em partida realizada na noite desta quinta-feira (16), o Santos recebeu o Mirassol e largou bem na estreia do Paulistão. Sob comando de Pedro Caixinha, Guilherme marcou os dois tentos que definiram o 2 a 1 santista.
Vale lembrar que o Peixão contou com algumas estreias e reestreias em seu elenco. No time titular, por exemplo, Lucas Braga e Soteldo estiveram em ação. Já na etapa final, Caixinha acionou Zé Ivaldo, Thaciano e Leo Godoy.
Posto isso, um nome que surgiu ontem (16) na pauta santista e que pode estar chegando à Vila Belmiro é Willian Arão, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. O meio-campista tem a chegada encaminhada, segundo o setorista Vagner Frederico.
De acordo com as informações, o ex-volante do Flamengo chegaria por uma quantia de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), valor bem inferior ao que o Peixe estava disposto a pagar por Thiago Maia, mas desistiu após a repercussão.
Comparação entre Willian Arão e Thiago Maia
Fora do Flamengo desde 2022, Arão tem 32 anos e é cinco anos mais velho que Thiago Maia. No entanto, mesmo sendo um atleta com passagem na Europa, o valor que vinha sendo debatido por Maia era fora da realidade.
Isto é, chegou-se a noticiar que o Peixe pagaria mais de 7 milhões de euros pelo jogador revelado na Baixada Santista. Entretanto, o negócio esfriou completamente e, inclusive, Maia segue nos planos do Inter.
Torcida do Santos se divide na comparação entre Thiago e Arão
Por fim, apesar da enorme diferença na questão financeira, a comparação entre Willian Arão e Thiago Maia mexeu bastante com a torcida santista e causou divisão. Confira a repercussão na torcida alvinegra praiana: