Cerca de 150 voluntários percorreram, na manhã deste domingo (26), as praias do Caranã ao Cauamé, em Boa Vista, para a largada oficial das ações ambientais da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). O percurso foi de 4,5 km até a ponte do Cauamé, onde o lixo recolhido foi pesado antes de ser entregue às instituições de reciclagem. A Caminhada Ecológica está em sua 5ª edição e, só em 2019, retirou 300 quilos de resíduos das margens dos rios e igarapés da capital.
“Ficamos felizes, pois estamos recolhendo cada vez menos resíduos. Isso é sinal de que estamos alcançando nossos objetivos. Todo mundo ganha com isto: população e meio ambiente. Cuidar do meio ambiente é um dever de todos”, destacou o presidente da Caer, James Serrador.
Menos lixo recolhido
“A conscientização está se espalhando”. Com esta afirmação, a chefe do Núcleo de Meio Ambiente (NMA), Airlene Carvalho, comemorou o resultado da campanha. “Recolhemos 70 quilos de resíduos e isto significa que a sociedade está cada vez mais consciente do seu papel. Estou muito feliz”, disse.
Amanda de Souza participou pela primeira da campanha ambiental e aprovou a iniciativa. “Sempre acompanhei pela televisão e prometi para mim mesma um dia vir participar. Achei incrível, passamos por lugares lindos, agradável. Vou participar novamente, pois preciso fazer minha parte nesse mundo”, afirmou a dona de casa, de 54 anos.