Ao lado da cama do paciente, um balde 'armazena' água da chuva Foto: Reprodução

Um vídeo feito por servidores do Hospital Regional Sul, em Rorainópolis, mostra a sala de emergência da unidade sendo tomada pela chuva que caiu na cidade no começo desta semana.

De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, a situação se repete há muito tempo e as autoridades nunca tomaram providências.

Pelas imagens, é possível ver um paciente deitado numa das camas e baldes espalhados pelo quarto para conter a água da chuva que entra por vários lugares, inclusive pelas tubulações de oxigênio e ar comprimido.

Ao lado da cama do paciente, um balde “armazena” a água da chuva. Num canto da sala, um improviso para que a água seja contida: um plástico preso à parede faz com que ela escorra até outra balde.

“Sempre houve essas infiltrações. Toda vez que chove, é a mesma coisa. A sala de raio X, que fica perto do trauma, é a mais prejudicada quando acontece isso”, denuncia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que o problema ocorreu após técnicos de uma empresa de manutenção de centrais de ar terem acidentalmente danificado algumas das telhas de zinco do Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto.

“Constatado o problema, a direção geral da unidade solicitou que uma equipe de manutenção predial fosse ao local para trocar as telhas avariadas. Os devidos reparos já foram feitos”, afirma a secretaria.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here