O sétimo dia de luto pela morte da vereadora Tuti Lopes foi marcado por emoção durante a homenagem póstuma realizada pela Câmara Municipal de Boa Vista.
A bancada feminina, formada pelas vereadoras Aline Rezende, Bárbara Falcão, Carol Dantas, Jeu Nunes, Pastora Carla Messias e Walkiria Ribeiro, conduziu a programação, que contou com orações, louvores e breves relatos sobre a trajetória de Tuti no Parlamento.
Diagnosticada com câncer de ovário, Tuti se afastou temporariamente do trabalho em novembro de 2022 para iniciar o tratamento quimioterápico. Recentemente, havia retornado a São Paulo para dar continuidade ao tratamento, mas não resistiu à doença.
Sobre Tuti Lopes
Maria Inês Maturano Lopes, conhecida como Tuti Lopes, nasceu em Boa Vista, no dia 13 de janeiro de 1984. Filha do ex-deputado federal Édio Lopes, era advogada, mãe de um menino e presidente do Podemos Mulher em Roraima.
Formada em Direito pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília (DF), Tuti também integrou a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR).
Foi eleita vereadora pela primeira vez em 2020, com 1.363 votos, e reeleita em 2024 para o segundo mandato.