
O ministro da Comunicação e Informação, Jorge Rodríguez, confirmou nessa segunda-feira (27) mais quatro novos casos de coronavírus, nas últimas 24 horas, elevando total de infecções para 329 em todo o país vizinho.
Dos novos casos, dois são de duas estudantes, que entraram na Venezuela pela fronteira em Pacaraima, ao Norte do estado, no dia 20 de abril e tiveram resultado positivo para o vírus nessa segunda-feira (27). As duas são assintomáticas.
Os outros dois infectados correspondem a alunos de uma academia de beisebol de Margarita, uma criança de nove anos e um adolescente de 17 anos.
Ainda de acordo com o balanço quais 142 pacientes se recuperaram, sendo 43,2% do total. 82 pessoas estão em hospitais, apesar de algumas permanecerem assintomáticas. O número de mortes no país vizinho permanece em 10.
O ministro resumiu que a fronteira com o Brasil é considerada com um dos três focos de combate ao coronavírus no país, juntamente com a fronteira com a Colômbia e o estado de Nueva Esparta. De acordo com o governo do país vizinho, mais de 1,2 mil venezuelanos foram repatriados após atravessarem a fronteira em Pacaraima.